Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Dia Internacional da Mulher

Será, mulher?!

Imagem de destaque da notícia

Será que chegará um dia que não ouviremos mais notícias de feminicídio? Será que chegará um dia que não ouviremos notícias de assédio, de estupro, de importunação sexual contra as mulheres? Eu espero que sim!

Quantas leis mais terão que ser criadas para garantir direitos tão básicos para nós mulheres? Penso que não seriam necessárias tantas leis se existisse o RESPEITO, que juntamente com a EDUCAÇÃO poderia mudar esse cenário. Meu pensamento aqui não é sobre direitos iguais apenas, é sobre essa imposição masculina enraizada na nossa história e que por mais que se tenham passados anos, ainda continua impregnada no nosso inconsciente coletivo.

O problema é que muitas vezes só vamos repetindo comportamentos, maneiras de pensar, de agir e não paramos para refletir sobre isso, apenas "seguimos o baile", como dizem por aí. Acredito que ainda há muito trabalho pela frente, trabalho da família, da escola, da sociedade como um todo para que desde pequeno se entenda que as diferenças existem, que o fato de eu ser homem ou mulher não muda nada na minha obrigação de respeitar o próximo, que não muda nada o fato de eu ter mais ou menos força física, o que importa de fato é a força necessária que cada um de nós temos que fazer para que haja transformações tão profundas a ponto de arrancar a raiz do preconceito, intolerância e desrespeito e plantar a flor da empatia, do respeito e do amor.


Feliz dia das mulheres!


Jéssica Amadeu de Freitas

Psicóloga

CRP 06/118656 CEL (17) 99616-1564

Rua 18, 2229- centro Jales/SP

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis