Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo elaborada pelo Egito e pelo Catar

.

Imagem de destaque da notícia
O Hamas afirmou em um comunicado que o chefe do grupo, Ismail Haniyeh, informou ao primeiro-ministro do Catar e ao chefe do departamento de inteligência do Egito que aceitava a proposta elaborada dos dois países. Ainda não há detalhes do que o acordo prevê e nem o que Israel afirmou sobre a proposta. Fumaça de bombardeio na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, em 6 de maio de 2024

Hatem Khaled/Reuters

O grupo terrorista Hamas afirmou nesta segunda-feira (6) que aceitou uma proposta de cessar-fogo elaborada pelo Egito e Catar --os dois países estão intermediando uma negociação de um acordo entre os palestinos e o governo de Israel, que estão em guerra na Faixa de Gaza.

A informação foi inicialmente divulgada pela rede Al Jazeera, e depois confirmada pela agência de notícias Reuters.

O Hamas afirmou em um comunicado que o chefe do grupo, Ismail Haniyeh, informou ao primeiro-ministro do Catar e ao chefe do departamento de inteligência do Egito que aceitava a proposta elaborada dos dois países. Ainda não há detalhes do que o acordo prevê e nem o que Israel afirmou sobre a proposta.

? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp

No fim de semana, alguns representantes do Hamas viajaram ao Cairo, no Egito, para discutir um cessar-fogo na guerra que travam na Faixa de Gaza.

No próprio fim de semana, as partes não chegaram a um acordo de trégua. A agência de notícias Reuters ouviu de um representante dos palestinos que essa rodada de negociações estava "perto do colapso".

A guerra começou em 7 de outubro de 2023, quando o Hamas atacou o território israelense, matou 1.200 pessoas e sequestrou cerca de 250 –acredita-se que hoje ainda restam cerca de 130 reféns israelenses levados para a Faixa de Gaza.

Segundo as autoridades de Saúde de Gaza, controladas pelo Hamas, quase 35 mil palestinos morreram desde então e 77 mil foram feridos.
Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis